">

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Extra comete uma grande gafe

Uma gafe sem precedentes que bombou no Twitter. O jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira(29) publicou um anúncio da rede de supermercados Extra agradecendo a campanha do Brasil na Copa após sua "eliminação".
Estava lá na página D11 do caderno especial da Copa e com uma mensagem assustadora: “A I qembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente”. E explica depois que “I qembu le sizwe” significa seleção em idioma zulu. O anúncio encerra com “Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014”.
O mais constrangedor é que a rede de supermercados Extra é o patrocinador oficial da Seleção Brasileira e tem como mote de campanha "ser a empresa que mais acredita no Brasil".
De acordo com o grupo Pão de Açúcar, o erro foi da Folha de S. Paulo. Conforme a assessoria da rede de varejo, o jornal reconheceu a gafe e vai publicar uma retratação na edição desta quarta-feira(30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário